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Os 11 pontos fortes do direct mail

Índice

Introdução
Ponto 1 - Quando usar
Ponto 2 - Cuidados a ter
Ponto 3 - 11 pontos fortes
Ponto 4 - Check-list final

Introdução

Tem um produto ou serviço novo para oferecer, sabe quem são os seus clientes e pretende comunicar com eles de uma forma eficaz? Então, talvez deva optar pelo direct mail. Um meio que permite dizer o que interessa a quem interessa através do correio.

Ponto 1 - Quando usar

Cada vez mais, as empresas apostam numa comunicação personalizada com o seu público-alvo. O direct mail surge como o meio por excelência para divulgar, informar, apoiar e vender produtos, serviços, imagem de empresas e até ideias. Pode ser usado com sucesso para:  

Ponto 2 - Cuidados a ter

Trata-se de fazer chegar a mensagem certa à pessoa certa, com o correio como suporte. Mas, atenção: apesar de muito utilizado pelas PME, este tipo de comunicação não se aplica a todos os casos. E, quando mal utilizado, pode ter consequências desastrosas.

Na criação de qualquer campanha de direct mail, o conhecimento dos objectivos da empresa e do público a quem se dirige são, por isso, factores fundamentais. Daí que o primeiro grande cuidado deva ir para a criação de uma base de dados actualizada e eficiente, capaz de minimizar os ruídos na comunicação.

Além disso, é importante que saiba que fazer direct mail bem feito não sai barato. Como todos os meios de comunicação directa, tem um custo por contacto maior que outras formas de publicidade. Em compensação, o retorno tende a ser maior.

Ponto 3 - 11 pontos fortes

Ao longo dos tempos, os especialistas compilaram as principais vantagens do direct mail. Conheça de perto os 11 pontos fortes desta ferramenta de marketing.

Ponto 4 - Check-list final

Se estas vantagens o convenceram, resta-lhe avançar. Não o faça, no entanto, sem ter presentes alguns aspectos, que poderão revelar-se decisivos para a eficácia da campanha em que vai apostar. Certifique-se que o mailing que vai enviar aos seus clientes: Bibliografia Referências

Autor: PME Negócios