Subscreva a nossa Newsletter
Pesquisar

O que é o pmelink.pt?

Criado em 2001, o pmelink.pt é o primeiro Centro de Negócios Online no mercado português, vocacionado para apoiar as Pequenas e Médias Empresas (PME's) portuguesas em todas as áreas de suporte ao seu negócio.

O pmelink.pt trabalha no sentido de potenciar o crescimento e a rentabilidade das empresas, maximizando a sua eficácia e minimizando o investimento de tempo e recursos.

O pmelink.pt disponibiliza um conjunto alargado de informação sobre muitos dos temas ligados à gestão empresarial e permite a aquisição online de um vasto conjunto de produtos e serviços.

A missão do pmelink.pt é tirar partido da dimensão, das capacidades e das valências dos seus parceiros para disponibilizar às Pequenas e Médias Empresas um conjunto completo de informação, produtos e serviços de alta qualidade, de forma altamente conveniente e a preços fortemente competitivos. Em suma, é proporcionar às PME's os privilégios que antes estavam reservados às grandes empresas:

  • Qualidade - o pmelink.pt disponibiliza uma vasta e útil oferta de produtos e serviços de elevada qualidade, garantida por um conjunto de parceiros, líderes nas suas áreas de actuação.
  • Conveniência - Os produtos e serviços oferecidos tiram máximo partido da conveniência proporcionada pela Internet - à distância de um clique, 24 horas por dia, sete dias por semana. Os produtos encomendados são entregues em 24 horas, em qualquer ponto de Portugal Continental
  • Preço - o pmelink.pt tira partido da dimensão, das capacidades e das valências dos seus parceiros para oferecer produtos e serviços a preços normalmente só acessíveis às grandes empresas.

De que necessito para me registar?

O registo no pmelink.pt é gratuito e demora entre 2 a 4 minutos. Podem registar-se no pmelink.pt empresas e particulares. Durante o processo de registo existem campos obrigatórios, que estão assinalados com um *, e campos facultativos.

O registo é útil para que possa beneficiar das nossas promoções regulares. Durante o registo é-lhe pedido que concorde com os Termos de utilização. Poderá também consultar a política de Privacidade e segurança.

Que conteúdos estão disponíveis?

Manuais de gestão. Um manual é um guia prático de apoio à gestão corrente da sua empresa. É um texto muito sucinto e directo que permite aos gestores das PMEs compreender o essencial sobre os temas concretos da gestão do dia-a-dia das diferentes áreas funcionais de uma empresa.

Os conteúdos são fornecidos pelo Grupo Editorial Vida Económica, Portal Executivo, Instituto de Franchising, Webtexto e Casa dos Bits.

Os manuais podem ser por si avaliados para que os possamos continuamente adequar às suas necessidades.

Que serviços estão disponíveis?

Os serviços disponibilizados estão organizados por áreas funcionais:

  • Arquivo digital
  • Sites
  • Business Brokers
  • Entrega de ofertas
  • Impressão de estacionário
  • Computadores à medida
  • Serviço jurídico
  • Informa D&B
  • Banca

Os parceiros do pmelink.pt são criteriosamente seleccionados de entre os líderes de mercado em cada área específica.

Como se utiliza o catálogo de produtos?

O catálogo de produtos pmelink.pt permite-lhe abastecer o seu escritório aos preços das grandes empresas. Facilmente poderá criar as suas encomendas e adicionar produtos ao carrinho, navegando pelas categorias ou utilizando as funcionalidades de pesquisa e de artigos favoritos.

Para finalizar uma encomenda clique em "finalizar encomenda". Verifique se a encomenda está correcta e clique em "efectuar pagamento". Escolha o meio de pagamento pretendido e confirme as moradas de entrega e de facturação.

Quais os meios de pagamento?

Os meios de pagamento disponibilizados para compras no catálogo de produtos pmelink.pt, são:

  • Pagamento de Serviços / Compras na Rede Multibanco

    Após a confirmação da encomenda ser-lhe-ão apresentados os códigos que poderá utilizar, para pagamento da sua encomenda através da Rede de Caixas Automáticas Multibanco.

    Prazos de entrega (se aplicável) - Os prazos referidos nas condições de entrega do serviço são contabilizados a partir da data e hora em que o pagamento é creditado numa das contas do pmelink.pt.

  • Cartão de Crédito

    Após a confirmação da encomenda ser-lhe-á pedido um número de Cartão de Crédito VISA e respectiva validade, procedendo-se de imediato ao pagamento. Por favor, verifique se o seu cartão dispõe de plafond suficiente para o pagamento desta encomenda.

    Prazos de entrega (se aplicável) - Os prazos referidos nas condições de entrega do serviço são contabilizados a partir da data e hora de colocação da encomenda.

  • Envio à cobrança

    Os produtos serão entregues contra recepção do pagamento, em cheque ou dinheiro, no momento da entrega. Caso opte pelo pagamento em cheque, este deverá ser passado à ordem de "YUNIT COMMERCE, Unipessoal, Lda.".

    O pmelink.pt reserva-se o direito de não processar encomendas efectuadas recorrendo a esta forma de pagamento.

    Prazos de entrega (se aplicável) - Os prazos referidos nas condições de entrega do serviço são contabilizados a partir da data e hora de processamento da encomenda pelo pmelink.pt, o que ocorre habitualmente num prazo de 3 horas após a colocação da encomenda.

  • Transferência bancária

    Para utilizar esta forma de pagamento, basta efectuar uma transferência no valor exacto da sua encomenda para um dos NIBs / Números de Conta indicados na tabela abaixo, e indicando o nº de encomenda como referência da transferência (caso o seu banco permita a utilização de uma referência).

    Banco NIB / Nº de Conta
    CGD NIB: 0035.0097.00007955730.77

    Para uma maior rapidez do processamento da sua encomenda, recomendamos que efectue uma transferência intrabancária (transferência entre contas do mesmo banco).

    O pmelink.pt reserva-se o direito de cancelar encomendas cujo pagamento não seja efectuado até às 18h00 do dia útil seguinte ao da sua submissão. Será naturalmente considerado o prazo máximo de 5 dias úteis necessário para que a transferência seja processada.

    As encomendas pagas por Transferência Bancária ficam sujeitas à disponibilidade de stock no momento do pagamento.

    Prazos de entrega (se aplicável) - Os prazos referidos nas condições de entrega do serviço são contabilizados a partir da data e hora em que o pagamento é creditado numa das contas do pmelink.pt.

  • Caixa e-Banking

    Para utilizar esta forma de pagamento, deve seguir os seguintes passos:

    • Aceder ao serviço Caixa e-Banking, tal como faz habitualmente.
    • Seleccionar a opção "Pagamentos" e, dentro desta, "pmelink.pt".
    • Preencher então os campos referentes ao pagamento desta encomenda:
      • Conta de Origem (conta do Cliente que será debitada)
      • Montante
      • Nº de Encomenda
    • Clicar em OK

    O pmelink.pt reserva-se o direito de cancelar encomendas cujo pagamento não seja efectuado até 6 dias úteis após a submissão da encomenda.

    As encomendas pagas através do serviço Caixa e-Banking ficam sujeitas à disponibilidade de stock no momento do pagamento.

    Prazos de entrega (se aplicável) - Os prazos referidos nas condições de entrega do serviço são contabilizados a partir da data e hora do pagamento.

  • Cartão Caixaworks

    Após a confirmação da encomenda ser-lhe-á pedido um número de Cartão de Crédito VISA e respectiva validade, procedendo-se de imediato ao pagamento.

    Prazos de entrega (se aplicável) - Os prazos referidos nas condições de entrega do serviço são contabilizados a partir da data e hora de colocação da encomenda.

  • Caixadirecta on-line

    Para efectuar o seu pagamento através do Caixadirecta on-line, basta autorizar o débito do valor das suas compras na sua conta à ordem.

    Seleccione esta opção e será encaminhado para a página de autenticação do seu internet banking. Depois de introduzir os números de contrato e código de acesso, basta-lhe seleccionar a conta à ordem que pretende utilizar para o pagamento. Para sua comodidade, o número de encomenda e o montante são preenchidos automaticamente.

    Prazos de entrega (se aplicável) - Os prazos referidos nas condições de entrega do serviço são contabilizados a partir da data e hora em que o pagamento é creditado numa das contas do pmelink.pt.

  • Cheque

    O cheque deverá ser enviado por correio à YUNIT COMMERCE, Unipessoal, Lda., de acordo com instruções fornecidas no momento do pagamento.

    Prazos de entrega (se aplicável) - Os prazos referidos nas condições de entrega do serviço são contabilizados após boa cobrança do cheque.

Quais os prazos de entrega?

As entregas são feitas em Portugal Continental e os prazos de entrega, dependem do meio de pagamento e do tipo de produtos:

  • Entregas em 1 a 2 dias úteis

    • Cartão de crédito: encomendas colocadas num dia útil, até às 13h00: entrega no dia útil seguinte, entre as 9h00 e as 18h00, ou entre as 19h00 e as 22h00.
    • Entregas à cobrança: encomendas processadas num dia útil, até às 13h00: entrega no dia útil seguinte, entre as 9h00 e as 18h00, ou entre as 19h00 e as 22h00.
    • Transferência bancária: encomendas cujo pagamento seja creditado num dia útil até às 11h30 : entrega no dia útil seguinte, entre as 9h00 e as 18h00, ou entre as 19h00 e as 22h00.
    • Pagamentos Caixa e-banking: encomendas cujo pagamento seja creditado na conta do pmelink.pt num dia útil, até às 11h30: entrega no dia útil seguinte, entre as 9h00 e as 18h00, ou entre as 19h00 e as 22h00.
    • Cliente premium: encomendas colocadas num dia útil, até às 13h00: entrega no dia útil seguinte, entre as 9h00 e as 18h00.
  • Entregas em 1 a 2 dias úteis (paletes de papel)

    • Cartão de crédito: encomendas submetidas até às 13h00 são entregues em 1 a 2 dias úteis entre as 9h00 e as 18h00.
    • Entregas à cobrança: encomendas processadas pelo pmelink.pt até às 13h00 são entregues em 1 a 2 úteis dias entre as 9h00 e as 18h00.
    • MBNet: encomendas pagas até às 11h00 são entregues em 1 a 2 dias úteis entre as 9h00 e as 18h00.
    • Transferência bancária: encomendas cujo pagamento seja creditado até 11h30 são entregues em 1 a 2 dias úteis entre as 9h00 e as 18h00.
    • Pagamentos Caixa e-banking: encomendas cujo pagamento seja creditado na conta do pmelink.pt até às 11h30 são entregues em 1 a 2 dias úteis entre as 9h00 e as 18h00.
    • Cliente premium: encomendas submetidas até às 13h00 são entregues em 1 a 2 dias úteis entre as 9h00 e as 18h00.

    Nota: As paletes de papel são entregues à porta do cliente e ao nível do solo.

  • Entregas em 1 a 2 semanas (mobiliário de escritório)

    • Cartão de crédito: encomendas submetidas até às 13h00 de quarta-feira são entregues de quinta-feira da semana seguinte a 2ª feira, entre as 9h00 e as 18h00.
    • Entregas à cobrança: encomendas processadas pelo pmelink.pt até às 13h00 de quarta-feira são entregues de quinta-feira da semana seguinte a 2ª feira, entre as 9h00 e as 18h00.
    • Transferência bancária: encomendas cujo pagamento seja creditado até 11h30 de quarta-feira são entregues de quinta-feira da semana seguinte a 2ª feira, entre as 9h00 e as 18h00.
    • Pagamentos Caixa e-banking: encomendas cujo pagamento seja creditado na conta do pmelink.pt até às 11h30 de quarta-feira são entregues de quinta-feira da semana seguinte a 2ª feira, entre as 9h00 e as 18h00.
    • Cliente premium: encomendas submetidas até às 13h00 de quarta-feira são entregues de quinta-feira da semana seguinte a 2ª feira, entre as 9h00 e as 18h00.

Se a entrega não for concretizada, será informado da data e hora em que estivemos presentes para entregar. O transportador efectuará uma nova tentativa no dia útil seguinte, sem custos adicionais para si.

A factura é entregue por correio, até 5 dias úteis após a entrega dos produtos.

Qual o custo de transporte?

O custo de transporte depende do valor da encomenda:

Valor da Encomenda (s/ IVA) Custo de Transporte (s/ IVA)
0,00 € a 249,99 € 10,32 €
>= 250,00 € Grátis

Atenção: Se comprar produtos com prazos de entrega distintos serão criadas encomendas distintas, agrupando os produtos por prazo de entrega, e cada encomenda terá o seu custo de entrega que depende do valor da mesma.

Como se processa uma devolução?

Poderá efectuar a devolução no acto da entrega ou até 14 dias após a entrega:

  • Acto da entrega - deverá indicar na Carta de Porte do transportador quais as anomalias detectadas (ex.: caixa danificada; artigo em falta, ...), e se pretende a troca ou o reembolso.
  • • Até 14 dias após a entrega (30 dias em caso de avaria) - deverá preencher o Formulário de Devolução que está disponível na Gestão de Conta, indicando os dados relativos à encomenda, a razão da devolução, os artigos devolvidos, e se pretende a troca ou o reembolso.

Não se aceitam devoluções de bens personalizados, mercadorias perecíveis nem de software cujo selo de garantia de inviolabilidade tenha sido removido. No caso da devolução de um artigo o Cliente deverá garantir o bom estado do mesmo, tal como aceite definido pelo fornecedor (em condições de venda), com embalagem original devidamente selada e acompanhados do respectivo talão de caixa ou factura. Caso a devolução seja por desistência ou erro do cliente serão cobrados 10,00 € + IVA pelo custo da devolução.

As devoluções são recolhidas até 5 dias úteis após o pedido. Os reembolsos são processados até 30 dias após a recepção e aceitação dos produtos devolvidos.

Como se processa uma reparação ao abrigo da garantia?

As reparações de produtos dentro do prazo de garantia serão tratadas directamente com os fabricantes/representantes dos mesmos em Portugal. Poderá contactar-nos para obter os contactos necessários.

Quais os contactos do pmelink.pt?

  • SAC - Serviço de Apoio a Clientes
    • Telefone: 707 20 50 20 (Disponível das 09h às 18h, nos dias úteis)
    • Fax: 21 043 60 15
    • E-mail: info@yunit.pt
  • Sede
    • Praça de Alvalade, nº6 - 8º 1700-036 Lisboa
    • Telefone: 21 330 72 00
    • Fax: 21 354 90 96
    • E-mail: info@yunit.pt