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Termos de utilização

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  16. Ao indicar um banco como angariador no processo de registo, o utilizador permite ao pmelink.pt o envio de informação de controlo comercial apenas ao banco indicado - Novo Banco, Banco Internacional de Crédito ou Caixa Geral de Depósitos -, nomeadamente o seu número de identificação fiscal e as compras efectuadas, não sendo transmitidos quaisquer dados de carácter pessoal como nomes, moradas, contactos ou informação sócio-económica. Estes dados não poderão por isso ser utilizados para acções de marketing pelas entidades que os recebem.
  17. Os presentes "Termos e Condições de Acesso e Utilização do Site" encontram-se consagrados para defesa dos interesses do pmelink.pt e das entidades que lhe prestam serviços de natureza informativa, disponibilizando a informação, podendo quer o pmelink.pt quer estas entidades, prevalecer-se do que nelas está estabelecido.

Condições de comercialização

1. Identidade do Fornecedor:

YUNIT COMMERCE UNIPESSOAL, LDA.

  • Praça de Alvalade, nº6 - 8º 1700-036 Lisboa
  • Tel.: 21 330 72 00
  • Fax: 21 354 90 96
  • E-mail: info@yunit.pt
  • Nº de contribuinte: 507 701 089

Serviço de Apoio a Clientes pmelink.pt

  • Tel.: 707 20 50 20 (Disponível das 09h às 18h, nos dias úteis)
  • Fax: 21 043 60 15
  • E-mail: info@yunit.pt

2. Despesas e prazos de Entrega:

Condições de entrega (excepto paletes de papel ou produtos com indicação de prazo de entrega alargado)

As encomendas são entregues em qualquer ponto de Portugal Continental. Encomendas pagas e processadas pelo pmelink.pt até às 13:00 de um dia útil; são entregues no dia útil seguinte entre as 9h00 e as 18h00 no horário diurno ou entre as 19h00 e as 22h00 no horário nocturno.

Condições de entrega (paletes de papel)

As encomendas são entregues em qualquer ponto de Portugal Continental. Encomendas pagas e processadas pelo pmelink.pt até às 13:00 de um dia útil são entregues no dia útil seguinte entre as 9h00 e as 18h00 no horário diurno. As paletes de papel são entregues inteiras no piso térreo, ou entregues desmanchadas no piso pretendido mediante o pagamento adicional de 52,50 € + IVA ou 105,00 € + IVA para meias-paletes e paletes, respectivamente.

Condições de comercialização (produtos alimentares)

O caso dos produtos alimentares, a YUNIT funciona como uma mera mediadora, disponibilizando o site pmelink.pt como meio de divulgação e colocação dos produtos pelo fornecedor no mercado. O fornecedor dos produtos é o único responsável pelo cumprimento de todas as obrigações legais e regulamentares aplicáveis, designadamente em matéria de direitos de consumidor e demais legislação aplicável. O fornecedor assume todos os direitos e obrigações respeitantes a tal contrato, em especial as obrigações de fornecimento, transporte e entrega dos produtos alimentares. Garantimos que todos os produtos comercializados no site pmelink.pt são produzidos por entidades devidamente certificadas para o efeito que garantem os padrões de qualidade exigidos pela lei portuguesa. A YUNIT está devidamente mandato para facturar e cobrar os valores das vendas efectuadas através do site pmelink.pt.

Condições de entrega (outros prazos)

As encomendas são entregues em qualquer ponto de Portugal Continental. Encomendas pagas e processadas pelo pmelink.pt até às 13:00 de um dia útil serão entregues até final do prazo especificamente indicado para o produto, entre as 9h00 e as 18h00.

Custos de transporte

O custo de transporte depende do valor da encomenda:

  • encomendas entre 0,00 € e 249,99 € (s/ IVA): custo de transporte de 10,32 + IVA
  • encomendas superiores ou iguais a 250,00 € (s/ IVA): transporte grátis

Se comprar produtos com prazos de entrega distintos serão criadas encomendas distintas, agrupando os produtos por prazo de entrega, e cada encomenda terá o seu custo de entrega, o qual dependerá do valor da mesma.

3. Segurança nos pagamentos

O pagamento das suas compras é feito através de um sistema de pagamentos especialmente concebido e que, através da utilização de diferentes bases de dados de informação, garante um acréscimo de segurança e privacidade.

A tecnologia promovida pelo pmelink.pt (SSL 128), dispõe do melhor algoritmo de encriptação actualmente disponível para transacções comerciais seguras, pelo que pagamento das suas compras é feito com toda a segurança.

O sistema de pagamentos do pmelink.pt dispõe ainda de certificação digital de autenticação. Esta, garante-lhe que está a fazer a transacção com a zona de pagamento e banco especificados.

4. Modalidades de pagamento

Os meios de pagamento disponibilizados para compras no catálogo de produtos pmelink.pt, são:

  • Pagamento de Serviços / Compras na Rede Multibanco

    Após a confirmação da encomenda ser-lhe-ão apresentados os códigos que poderá utilizar, para pagamento da sua encomenda através da Rede de Caixas Automáticas Multibanco.

    Prazos de entrega (se aplicável) - Os prazos referidos nas condições de entrega do serviço são contabilizados a partir da data e hora em que o pagamento é creditado numa das contas do pmelink.pt.

  • Cartão de Crédito

    Após a confirmação da encomenda ser-lhe-á pedido um número de Cartão de Crédito VISA e respectiva validade, procedendo-se de imediato ao pagamento. Por favor, verifique se o seu cartão dispõe de plafond suficiente para o pagamento desta encomenda.

    Prazos de entrega (se aplicável) - Os prazos referidos nas condições de entrega do serviço são contabilizados a partir da data e hora de colocação da encomenda.

  • Envio à cobrança

    Os produtos serão entregues contra recepção do pagamento, em cheque ou dinheiro, no momento da entrega. Caso opte pelo pagamento em cheque, este deverá ser passado à ordem de "YUNIT COMMERCE UNIPESSOAL, LDA ".

    O pmelink.pt reserva-se o direito de não processar encomendas efectuadas recorrendo a esta forma de pagamento.

    Prazos de entrega (se aplicável) - Os prazos referidos nas condições de entrega do serviço são contabilizados a partir da data e hora de processamento da encomenda pelo pmelink.pt, o que ocorre habitualmente num prazo de 3 horas após a colocação da encomenda.

  • Transferência bancária

    Para utilizar esta forma de pagamento, basta efectuar uma transferência no valor exacto da sua encomenda para um dos NIBs / Números de Conta indicados na tabela abaixo, e indicando o nº de encomenda como referência da transferência (caso o seu banco permita a utilização de uma referência).

    Banco NIB / Nº de Conta
    CGD NIB: 0035.0097.00007955730.77
    IBAN: PT50.0035.0097.00007955730.77
    Nº de Conta: 0097007955730

    Para uma maior rapidez do processamento da sua encomenda, recomendamos que efectue uma transferência intrabancária (transferência entre contas do mesmo banco).

    O pmelink.pt reserva-se o direito de cancelar encomendas cujo pagamento não seja efectuado até às 18h00 do dia útil seguinte ao da sua submissão. Será naturalmente considerado o prazo máximo de 5 dias úteis necessário para que a transferência seja processada.

    As encomendas pagas por Transferência Bancária ficam sujeitas à disponibilidade de stock no momento do pagamento.

    Prazos de entrega (se aplicável) - Os prazos referidos nas condições de entrega do serviço são contabilizados a partir da data e hora em que o pagamento é creditado numa das contas do pmelink.pt.

  • Caixa e-Banking

    Para utilizar esta forma de pagamento, deve seguir os seguintes passos:

    • Aceder ao serviço Caixa e-Banking, tal como faz habitualmente.
    • Seleccionar a opção "Pagamentos" e, dentro desta, "pmelink.pt".
    • Preencher então os campos referentes ao pagamento desta encomenda:
      • Conta de Origem (conta do Cliente que será debitada)
      • Montante
      • Nº de Encomenda
    • Clicar em OK

    O pmelink.pt reserva-se o direito de cancelar encomendas cujo pagamento não seja efectuado até 6 dias úteis após a submissão da encomenda.

    As encomendas pagas através do serviço Caixa e-Banking ficam sujeitas à disponibilidade de stock no momento do pagamento.

    Prazos de entrega (se aplicável) - Os prazos referidos nas condições de entrega do serviço são contabilizados a partir da data e hora do pagamento.

  • Cartão Caixaworks

    Após a confirmação da encomenda ser-lhe-á pedido um número de Cartão de Crédito VISA e respectiva validade, procedendo-se de imediato ao pagamento.

    Prazos de entrega (se aplicável) - Os prazos referidos nas condições de entrega do serviço são contabilizados a partir da data e hora de colocação da encomenda.

  • Caixadirecta on-line

    Para efectuar o seu pagamento através do Caixadirecta on-line, basta autorizar o débito do valor das suas compras na sua conta à ordem.

    Seleccione esta opção e será encaminhado para a página de autenticação do seu internet banking. Depois de introduzir os números de contrato e código de acesso, basta-lhe seleccionar a conta à ordem que pretende utilizar para o pagamento. Para sua comodidade, o número de encomenda e o montante são preenchidos automaticamente.

    Prazos de entrega (se aplicável) - Os prazos referidos nas condições de entrega do serviço são contabilizados a partir da data e hora em que o pagamento é creditado numa das contas do pmelink.pt.

  • Cheque

    O cheque deverá ser enviado por correio ao pmelink.pt, de acordo com instruções fornecidas no momento do pagamento.

    Prazos de entrega (se aplicável) - Os prazos referidos nas condições de entrega do serviço são contabilizados após boa cobrança do cheque.

5. Direito de Resolução/Devolução/Cancelamento

Poderá efectuar a devolução no acto da entrega ou até 14 dias após a entrega:

  • Acto da entrega: deverá indicar na Carta de Porte do transportador quais as anomalias detectadas (ex.: atraso na entrega, caixa danificada; artigo em falta, ...), e se pretende a troca ou o reembolso.
  • Até 14 dias após a entrega (30 dias em caso de avaria): deverá preencher o Formulário de Devolução que está disponível na Gestão de Conta, indicando os dados relativos à encomenda, a razão da devolução, os artigos devolvidos, e se pretende a troca ou o reembolso. No caso da devolução de um artigo o Cliente deverá garantir o bom estado do mesmo, tal como aceite definido pelo fornecedor (em condições de venda), com embalagem original devidamente selada e acompanhados do respectivo talão de caixa ou factura. Em caso de desistência ou erro do cliente serão cobrados 10,00 € + IVA pelo custo da devolução.

Cancelamentos/reembolsos não se aplicam a bens personalizados ou mercadorias perecíveis:

  • Fornecimento de bens produzidos ou encomendados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados ou que não possam ser reenviados ou sejam susceptíveis de se deteriorarem ou perecerem rapidamente. Todos os produtos com prazo de entrega igual ou superior a 3 semanas se enquadram dentro da restrição anterior;
  • Fornecimento de gravações audio e vídeo, de discos e programas informáticos a que consumidor tenha tirado selo de garantia de inviolabilidade.

6. Reparações ao abrigo das garantias

As reparações de produtos dentro do prazo de garantia serão tratadas directamente com o fornecedor dos mesmos, sendo o contacto disponibilizado e facilitado através do Serviço de Apoio a Clientes pmelink.pt - 707 20 50 20 (Disponível das 09h às 18h, nos dias úteis) ou info@yunit.pt.

7. Características dos produtos

As características dos produtos estão sempre descritas no catálogo, totalmente acessíveis no momento da encomenda.

8. Prazos de validade da oferta

Os preços são válidos até às 18h00 do dia útil seguinte ao da submissão da encomenda. A partir dessa data, poderão ser alterados pelo pmelink.pt.

9. Duração mínima do Contrato

Nos serviços de execução continuada com renovação periódica de pagamento, os respectivos prazos de duração do contrato são sempre indicados no momento da subscrição do serviço.

10. Resolução alternativa de litígios de consumo e resolução de litígios em linha

Em caso de litígio o Consumidor pode recorrer a uma entidade de resolução alternativa de consumo (RAL). Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt. A Yunit não se encontra vinculada por adesão nem por imposição legal a qualquer entidade de RAL.

A ligação eletrónica à plataforma de resolução de litígios em linha (RLL) de consumo é a seguinte: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.show&lng=PT.

O endereço eletrónico da Yunit é o seguinte: info@yunit.pt.